Para quais empresas o BPO financeiro é mais indicado?

O BPO Financeiro é um serviço de terceirização da gestão financeira. Parcial ou total, a terceirização leva profissionais especializados em finanças para performar os serviços de gestão junto a empresas que não necessariamente teriam um porte suficiente para contar com um setor de gestão financeira.

Quando se fala na indicação do serviço, não há necessariamente um negócio que se beneficia mais que outro, mas sim empresas que podem estar no momento de gozar de tais benefícios sem que o investimento afete tanto a rotina de pagamentos.

Se lhe restarem dúvidas ao fim da leitura desse artigo, não hesite em falar conosco aqui da Onix, ok?

As vantagens do BPO Financeiro a depender do porte da empresa

  • Para autônomos e PMEs: Para empresas de pequeno e médio porte, assim como para autônomos, a grande limitação da atuação é o tamanho do time e a capacidade de delegar. O BPO Financeiro surge para essas pessoas enquanto uma solução – passa a ser possível ter acesso a um serviço de gestão financeira especializado, com um custo muito mais baixo daquele vinculado à manutenção de um time de especialistas;
  • Para empresas de médio e grande porte: Aqui o problema solucionado pelo BPO Financeiro costuma ser outro. Empresas de maior porte costumam ter uma movimentação muito mais intensa, e consequentemente muito mais trabalho para a gestão financeira. O BPO surge como um facilitador, uma forma de desafogar o time financeiro interno, realizando uma terceirização parcial, ou mesmo completa, a fim de liberar os profissionais para trabalhar noutras demandas ou na implementação de estratégias de atuação.

A realidade é que, ao lidar com um serviço de BPO Financeiro, sua empresa passa a ter uma rotina mais leve, que acessa apenas os benefícios de uma boa gestão financeira, sem ter de investir energia em sua realização.

Desde que se garanta que a comunicação será fluida, clara e otimizada, os profissionais responsáveis pelo BPO Financeiro poderão oferecer uma série de benefícios ao seu negócio, isso sem perder em momento algum a segurança de dados.

Alguns dos principais benefícios que o BPO Financeiro oferece:

  1. Um melhor e mais eficiente controle financeiro;
  2. Maior capacidade de focar na atividade fim da empresa;
  3. Diminuição nos custos operacionais;
  4. Aplicação de tecnologia na rotina da empresa;
  5. Auxílio estratégico para a tomada de decisões;
  6. Flexibilidade e praticidade na rotina;
  7. Suporte especializado e atualizado;
  8. Auxílio não somente financeiro como contábil.

Diversos outros benefícios poderão ser percebidos a depender do seu nicho de atuação e do tamanho de sua empresa.

Converse conosco aqui da Onix e entenda melhor como podemos te ajudar

A Onix Mais oferece uma série de serviços voltados para a garantia da saúde financeira de negócios dos mais diversos setores. Temos plena convicção de que poderemos te ajudar a alcançar um status de maior sucesso para a sua rotina empresarial. Converse conosco agora mesmo e entenda melhor como os nossos profissionais podem lhe prestar auxílio.

Esperamos seu contato desde já. Um grande abraço e até muito em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *