Você sabe como o BPO Financeiro pode ajudar a sua farmácia?

O BPO financeiro tem uma série de funções. Como qualquer terceirização, uma das principais vantagens é a desobrigação de ter uma equipe interna para lidar com a função terceirizada. No BPO Financeiro, rotinas financeiras, administrativas e contábeis são entregues a especialistas com anos de experiência na área.

Como deve-se imaginar, ao terceirizar a gestão financeira, a farmácia passa a contar com um grande diferencial competitivo: relatórios precisos; elaboração de fluxo de caixa; controle financeiro; acompanhamento de indicadores financeiros; análise de crédito e muito mais.

Saiba nesse artigo mais detalhes sobre como a terceirização da gestão financeira pode ajudar a sua farmácia.

Como se dá o BPO Financeiro?

A aplicação do BPO pode se dar tanto parcialmente quanto completamente. A Terceirização dos Processos de Gestão Financeira, quando feita com uma empresa de qualidade, consegue reduzir custos, evitar deslizes, inconsistências nos cálculos e melhora a produtividade interna da empresa.

Desde 2019, a área financeira é a quarta mais terceirizada em todo o mundo, perdendo para os setores de Tecnologia da Informação, Atendimento ao Consumidor e questões de contabilidade. Isso demonstra claramente uma tendência de mercado rumo à terceirização das atividades financeiras, em prol de maior perfeição e profissionalismo dos resultados obtidos.

Como uma farmácia pode se beneficiar de um BPO Financeiro?

Grandes redes de farmácias têm se espalhado pelo território nacional, comprando redes menores e apostando pesado em parcerias, marketing e uma boa manutenção de vitrines. 

A pandemia do coronavírus demonstrou ainda que as farmácias são elementos essenciais para o bom funcionamento das cidades, e o aumento da atenção para a saúde promete manter essa demonstração ainda mais fresca na mente de todos.

Dado esse cenário, a competitividade no setor tem se tornado cada vez mais intensa, exigindo que pessoas que realizam a gestão de farmácias tomem decisões mais estratégicas e inteligentes.

Uma delas, como deu para perceber na construção deste artigo, é a contratação de um BPO Financeiro. A Terceirização da Gestão Financeira de uma farmácia vem associada aos benefícios que falamos, garantindo que a farmácia foque energias nos setores mais práticos do negócio, como procura de fornecedores, investimento em expansão e marketing, garantia de melhores preços, melhores processos internos e outros pontos procurados pelos consumidores.

Consiga auxílio no seu setor de finanças

O Brasil é um país bem intenso, quando visto de um ângulo mercadológico. De acordo com dados do IBGE, desde 2019, mais empresas fecham anualmente do que abrem. Com um mercado ainda mais aberto aos investimentos estrangeiros, esse cenário se tornará ainda mais competitivo, e você que está num cargo de gestão de farmácias, deve prestar atenção nos movimentos da economia.

Hoje, tudo aponta para uma decisão: a contratação do BPO Financeiro. Nós aqui da Onix Contabilidade adoraríamos lhe auxiliar e levar a sua empresa para um novo patamar de sucesso. Que tal conversar com um de nossos especialistas agora mesmo, para entender mais sobre nossos serviços, ou mesmo aclarar suas dúvidas acerca do BPO Financeiro?

Nossos profissionais estão esperando o seu contato desde já, ok? Um grande abraço e nos falamos muito em breve. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *